2/04/2007

VANGELIS

Vangelis - Heaven and Hell - 1974 - [Grécia]


É realmente incrível como Vangelis tem a capacidade de ser tão versátil, ágil e sensível. As composições deste album são brilhantes e cheias de rico sentimento, revelando uma atmosfera de introspecção. Esta é uma das obras maravilhosas e muito criativas deste musico. É altamente recomendado, brilhante,todas as sonoridades do mestre-compositor estão lá, desta vez circunscritas à contemplação reverente,uma síntese perfeita de seus conceitos musicais, Não é para qualquer hora, não é para festa: é um disco para se ouvir sozinho, em silêncio. Uma experiência e tanto, para os que não têm medo de novos caminhos ricos caminhos que bebem brilhantemente dos modos e os contrastes, onde a obscuridade se encontra com claro. Destaque: participação ilustre de Jon Anderson e toda à obra. by Mystique.

Tracks:
1. Heaven and Hell, Part One (21:58)
a) Bacchanale - 4:40
b) Symphony to the Powers B - 8:18
c) Movement 3 - 4:03
d) So Long Ago, So Clear - 5:00
2. Heaven and Hell, Part Two (21:16)
a) Intestinal Bat - 3:18
b) Needles and Bones - 3:22
c) 12 O'Clock - 8:48
d) Aries - 2:05
e) A Way - 3:45

Line Up:

- Vangelis / piano, Moog, Fender Rhodes, synthesizers, percussion, drums

With:
- Jon Anderson / vocal
- Vana Veroutis / vocal
- English Chamber Choir / vocals

Marcadores:

5 Comentários:

At 2:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Simplismente magnifico!
ótimo album!
Baixem !

 
o
At 8:45 PM, Blogger Soren said...

A escolha do Heaven and Hell é muito oportuna para iniciar os novatos em prog ao fantástico Vangelis. Faço parte da imensa legião de fã's. Uma carreira que se iniciou no Afrodithes Child e rapidamente passou a projetos solo.
Heaven and Hell por ter a participação do amigo Jon Anderson veio em retribuição da participação do Vangelis no primeiro disco solo do Anderson "Olias Of Sunhillow". Para quem quer ouvir mais do Vangelis sugiro na sequencia; L'Appocalypse Des Animeaux, Spiral, Ignnacio, China, Direct e o genial Voices.

 
o
At 10:59 PM, Blogger Marcello a.k.a. Maddy Lee said...

Nos anos 70, no Rio de Janeiro, havia uma rádio que deixou saudade, a EldoPop, que tocava o fino do progressivo e do rock em geral, em plena ditadura e quando a coisa mais difícil de se arrumar por aqui era algo importado; uma realidade a anos-luz do que vemos na internet hoje, além de todas as suas facilidades. A EldoPop fechou suas portas para virar uma rádio comercial... Num 'ritual' em que muitos órfãos devem ter chorado muito, o locutor anunciou a última música, uma música com um clima de despedida: 'So Long Ago, So Clear'. E esse foi um adeus digno.
Longa vida à boa música.
Pantagruel e Mystique, um abraço,
Maddy Lee

 
o
At 7:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Vangelis, de fato, é um músico muito versátil. Tenho esse disco em vinil, nacional. Foi o primeiro que adquiri do músico. É um disco obrigatório, mas tem um senão, a segunda faixa, na qual predomina um côro de ópera; não consigo escutá-la...

 
o
At 10:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Grande garimpada! Esse é daqueles que pouca gente achou na prateleira.
Devo estar ficando velho ou
só agora estou notando isso:
tenho esse em vinil!!!

 
o

Postar um comentário

<< IN͍CIO