1/12/2007

PINK FLOYD

Pink Floyd – Atom Heart Mother – 1970 – [Inglaterra]


Desde o primeiro disco da banda,este é o primeiro a apresentar um trabalho progressivo mais bem acabado e elaborado é o primeiro também a conter uma daquelas gigantescas músicas que seriam tão comuns na carreira do grupo.
"Atom Heart Mother"é junto do álbum posterior,"Meddle(71)"é um esforço sinfônico em que as peças centrais são duas longas composições divididas em seis movimentos.
As músicas são resultado da colaboração entre a banda e o compositor de Avant-Garde Ron Geesin,que acabou por trazer novos componentes ao trabalho do grupo.
O Cd começa com uma sequência de cordas composta por David Gilmour - a trilha que empresta o nome ao álbum e se torna uma obra de arte com a ajuda de Geesin.
Através de vinte minutos entitulados "Breast Milky","Funky Dung" e "Mind Your Troat Please",a grandiosidade do som metálico explode,com a percussão que fica'pairando no ar'e as contribuições pop do conjunto que dão unidade à orquestração.
"Alan´s Psycodelic Breakfast" parece alguém murmurando sobre si mesmo,até que seja interrompido pelo som dos teclados de Richard Wright.
"Atom Heart" ainda tem a balada folky escrita por Roger Water "If" o som psicodélico de Wright na excepcional "Summer ´68" e mais uma composição de Gilmour,"Fat Old Sun".(por Mystique)

Tracks:
1. Atom Heart Mother (23:51)
a) Father's shout
b) Breast milky
c) Mother fore
d) Funky dung
e) Mind your throats please
f) Remergence
2. If (4:24)
3. Summer '68 (5:26)
4. Fat old sun (5:17)
5. Alan's psychedelic breakfast (12:56)
a) rise and shine
b) sunny side up
c) morning glory

Line Up:
- David Gilmour / guitars, vocals
- Nick Mason / drums
- Roger Waters / bass, vocals
- Richard Wright / keyboards, vocals

Aditional musicians:
- Ron Geesin / orchestrations
- John Aldiss Choir / vocals

Link: DESCARREGUE


Pink Floyd – Meddle – 1971 – [Inglaterra]


O que dizer de um álbum cheio de clássicos nos moldes do saudoso “Atom Heart Mother” e com uma suíte que faz justiça ao progressivo? Nada, quem não conheceu trate de ouvir este trabalho e apreciem uma das maiores, e melhores, viagens espaciais já criada por uma banda “ECHOES”, outros destaques: “One of these days”, “A Pillow Of Winds” e “San Tropez”.
.

Tracks:
1. One of these days (5:56)
2. A pillow of winds (5:13)
3. Fearless (6:08)
4. San Tropez (3:43)
5. Seamus (2:15)
6. Echoes (23:27)


Line Up:
- David Gilmour / guitars, vocals
- Nick Mason / drums
- Roger Waters / bass, vocals
- Richard Wright / keyboards, vocals

Link: DESCARREGUE

Marcadores: ,

3 Comentários:

At 6:47 PM, Anonymous Anônimo said...

porra meu! não tem nenhuma raridade não?

 
o
At 11:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Excelente disco com uma excelente capa hehehe

 
o
At 8:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Não liguem pro comentário do anônimo. Grande resenha. Pink Floyd é o grupo que mais gosto. E, talvez eu seja um dos raríssimos brasileiros que prefere Atom Heart Mother do que Echoes, que é ótima também. Ainda assim, Summer 68, a meu ver, ganha das duas.

 
o

Postar um comentário

<< IN͍CIO